sábado, julho 31

É meio que sufocante isso, sabia?

Me dá vontade de te pegar pelo pescoço e esfregar a tua cara nas merdas que VOCÊ faz, não eu. Ainda não percebeu que eu nunca estou em casa? Pois é, se não é você, eu que não sou. Eu amo você, mas às vezes você se supera. Queria um dia ser capaz de abrir os teus olhos e te ver enxergar a realidade, que está embaixo do teu nariz e, oras, você não consegue ver. Outros pais teriam orgulho de ter uma filha como eu, mas você, parece suplicar todos os dias por outra. Infelizmente as suas súplicas não terão resultado. Terás que me aguentar por todo o resto de tua vida. Da próxima vez, seja um pai presente durante toda a vida, me escute mais e aprenda a ver as coisas como elas realmente são. Superar é lindo. Querida estranha mãe, bem, como eu posso te dizer algo agora? Eu guardo TANTA mágoa sua, há mais de quinze anos. Por muito tempo eu me culpei por você ter parado de cuidar da tua vida, para cuidar de mim, mas... Bem, você cuidou de mim? Eu só consigo lembrar dos meus gritos de desespero, de acordar sozinha, da escuridão... Lembra-se que você tinha que estar ao meu lado, quando aquele escroto tentou te fazer acreditar nele? Pois é mamãe, você me deixou. Você duvidou da sua própria cria, e, no final, veio até mim. E hoje eu que fico remoendo todos os teus erros. Um dia você irá amadurecer? Maezinha, todos me dizem que abraço e cólo de mãe cura tudo... Porque eu não posso concordar com eles? Eu nunca tive você, não é mesmo? Quantas vezes eu perdi o controle, e você me deixou lá sozinha? Aquela pessoa me humilhou aquele dia, se lembra? Só porque eu era do jeito que eu queria.. E você... bem, você só quis ír embora. Quis fazer uma cena mais bonita que outras pessoas, me pegar pelos braços, me enfiar em um carro e sumir dali. Mas, eu já havia crescido, eu já sabia me proteger sozinha. Aliás, eu nasci crescida, né? Quantas vezes você me ouviu? Nenhuma, eu que sempre que tive de ouvir você. E o seu cartão de crédito nunca será o suficiente para mim. As suas viagens, as suas promessas. Não mamãe, você não é boa. Não é boa pra mim. Aí, quando você se vê sozinha, precisando de alguém, você corre novamente pra mim. Ainda não percebeu que eu abandonei a inoscência de criança há muitos anos? Não percebe que eu não acredito mais nas tuas palavras? Mágoas mamãe, mágoas... Decepção, frustração, rancor... Você sempre fez diferença entre os filhos, até os de fóra percebem. Eu fui um erro? A filha indesejável? Nunca é tarde para arrependimentos. Só me tirar da tua vida e seguir adiante. Se eu pudesse, eu ficaria uns anos sem te ver, e voltaria só quando eu tivesse uma vida saudável e estabilizada. Você amaria TANTO a minha nova vida, que chegaria a pensar que me ama.
Eu precisei da tua proteção, eu precisei de você. Eu precisei que você secasse as minhas lágrimas, que você me dissesse que as pessoas não são iguais. Eu precisei que você tivesse acreditado em mim... Agora nem eu mesma acredito em mim. Francamente, eu queria viver um dia na vida de outra pessoa, mas, quando chega a hora de voltar para a minha casa, eu só fico pensando em andar pelas ruas. O peso que você joga para cima de mim é grande demais. EU NÃO POSSO RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS, mas eu queria se isso fosse me trazer alguma paz. Papai, mamãe... TODOS, me esqueçam, nem que seja por UM dia. Eu preciso cuidar de mim agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário